terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem é Jesus para você?

Olá amigos, Graça e Paz.

Estive um pouco ausente devido a problemas de saúde e também com problemas no meu PC o que acabou servindo de grande utilidade para dedicar-me mais tempo junto a família, estudo e meus compromissos pastorais. Mas agora, com os ânimos renovados e bem de saúde, voltei com uma sede ainda maior com minhas publicações neste blog com mensagens sobre a maior herança Divina deixada para pessoas imerecedoras e insignificantes como nós: A GRAÇA DE DEUS

Mateus 16: 13-17
"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Diante de tantos conflitos com os líderes religiosos, e tantos pitacos sobre a pessoa de Jesus, chega um momento que o Mestre pretende ouvir de seus discípulos o que de verdade representava o Filho do homem para a vida deles. A primeira pergunta é sobre os comentários que eles haviam ouvido acerca de Jesus. Claro! Não é de se estranhar que o Mestre havia alcançado uma popularidade tão grande, que as discussões e as fofocas da época eram saber quem de fato era Jesus!

Os discípulos respondem o que para muitos ainda era uma grande incógnita. Quem o enxergava pregar com grande autoridade, dizia: Ele é João Batista; Quem o enxergava cheio de fé, certamente dizia: Ele é Elias; Quem o viu chorar na aldeia de Betânia porque seu amigo Lázaro estava sepultado, dizia: Ele é Jeremias; E quem o enxergava profetizar sobre o futuro de Israel, dizia: Ele é um dos profetas.

Não se sabia ao certo quem era Jesus. Até o próprio João Batista, aquele que fora enviado para preparar o seu caminho, ainda não estava certo se Jesus era realmente o Messias vindouro ou se devia esperar por outro. Após o Mestre ouvir os relatos sobre sua pessoa, Ele então faz uma pergunta direta aos discípulos: "E vós, quem dizeis que eu sou?"

Pedro categoricamente responde: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." - Bingo!!! Uma resposta direta e certeira. Sem rodeios, sem teorias, sem teologias, sem exegeses, apenas: Tu és o Cristo, o filho do Deus Vivo. Uma resposta como essa vinda direto da alma, só pode ser revelada pelo Pai Celestial e mais ninguém. Pedro demonstra que sua opinião a respeito do Filho de Deus, não é resultado do que ele ouviu acerca de Jesus, mas sim, do que Ele representa dentro do seu mais puro íntimo.

Quem é Jesus para você? Você apenas o conhece porque alguém lhe contou a respeito? O Jesus que você conhece é aquele que é oferecido como se fosse uma mercadoria nos cultos? Ou será que lhe apresentaram um Jesus tão irado que seu maior prazer é condenar as pessoas e lançá-las ao inferno?

Essa geração evangélica conhece Jesus por intermédio das placas denominacionais. Vivem suas experiências com Jesus porque ouviu alguém testemunhar que Ele está vivo. Só ouvem falar no nome Dele quando estão dentro de seus templos com suas liturgias, teologias e teorias. Em Samaria (João 4), os Samaritanos só declararam que Jesus era o Messias depois de terem visto e ouvido diretamente de Jesus. Só ouvir o testemunho daquela mulher samaritana não bastava. A informação de quem era Ele deveria vim direto da fonte. A pergunta de Cristo ainda está a ecoar sobre esta geração: Quem Eu sou para você?

Um compromisso domingueiro? Um mártir religioso? O fundador do Cristianismo? O nome estampado na placa de sua igreja? Jesus é o Cristo o Filho do Deus vivo! Pode aparecer uma resposta simples quando ela não é dita de dentro da alma. O Jesus que me alcançou por sua Graça é o meu melhor amigo. Minha maior intimidade com Ele não foi adquirida nas reuniões cristãs, nem em cima do púlpito, foi no momento e no local que eu achava que Ele jamais me visitaria. O que eu sei a respeito Dele, ninguém me contou, foi revelado diretamente a mim. Ele é o Cristo o filho do Deus vivo!!

Em Cristo que por sua Graça no fez beber direto de sua fonte.

2 comentários:

  1. Não a uma expressão precisa que defina a Cristo Jesus,pois mais que tente encontrar palavras é impossivel ele não é apenas definido com palavras,gestos ou expressões,é algo pessoal só sabe dizer quem realmente tem um encontro com ele e decide por viver uma vida de constante intimidade com ele,e é o que ele quer derramou seu sangue precioso para que nós voltassemos a ter acesso a esse novo e vivo caminho. aos amigos que porventura passarem por aqui vai uma dica,deixe de lado o orgulho aproveita esse momento e experimente a maravilhosa oportunidade de conhecer,Jesus Cristo.

    ResponderExcluir