quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Teologia Evangeliquês"


- Crer absolutamente naquilo que o pastor/apóstolo diga, sem duvidar e sem questionar.

Amor - Atender o chamado do pastor e/ou líder de louvor e dizer para a pessoa ao seu lado: “Eu te amo em Cristo Jesus”.

Promessa - Carro, casa, dinheiro.

Evangelismo - Mandar alguém ir à igreja.

Adorar - Chorar durante horas cantando algum tipo de música lenta e repetitiva e com gestos espontâneos ou koreografados.

Fidelidade - Qualidade mostrada no ato de dizimar/ofertar mensalmente.

Levita - Pseudo-músico que se acha superior aos demais por cantar e tocar.

Perdão - Ficar fora de comunhão sem tomar a ceia, e no banco sem exercer nenhuma atividade na igreja durante um tempo variável de acordo com o tamanho do pecado cometido.

Comunhão - Não ter ninguém te acusando ou falando a seu respeito.

Profeta - Expert em leitura corporal e oratória.

Deus - O cara responsável por abençoar quando mandado.

Espírito Santo – Um Ser que faz as pessoas caírem e receberem novas unções.

Jesus - Um cara que fez o oposto do que se deve fazer.

Inferno - Lugar para onde os que não estão na igreja(templo) irão.

Diabo - O culpado por TUDO de ruim que aconteça aos crentes e aos ímpios.

Esperança - Ser tão rico quanto os apóstolos, bispos e pastores da TV e do Rádio.

Salvação - “graça” alcançada indo à igreja e sendo fiel (vide Fidelidade).

Unção - Algo que se recebe para se sentir superior aos outros.

Abençoado - Ser cabeça e não cauda.

Pecado - Infração cometida contra a igreja e variável com a cartilha.

Igreja - Templo luxuoso que exige fidelidade para sua manutenção.

[ Retirado do Grupo Caio Fábio Amigos do Site e da TV (Facebook) ].

Minha opinião:

Infelizmente, essa interpretação errônea ao bel prazer das teologias humanas que favorece apenas as Instituições e suas sedes pela avareza e riqueza vem de uma herança que teve início no Cristianismo filosofado por Constantino.

Por mais que existam igrejas sérias que valorizem o genuíno Evangelho e a simplicidade que nele contém, ainda assim, a supervalorização do templo e da placa Institucional continua a cometer o mesmo erro.

Ora, se voltássemos ao Evangelho, aos ensinamentos de Cristo e o sentimento que continha na militância da Igreja Primitiva, não existiria essas interpretações acima. Sou da opinião que não existe mais "cura" para isso. Afinal, são séculos de escândalos e de teologias que visam apenas suas teorias.

O que podemos fazer, é exatamente formamos nossa militância para conscientização dessas pessoas que estão sendo totalmente enganadas através de manipulações e falsas interpretações do Evangelho Simples e Puro de Jesus Cristo. Temos essa ferramenta abençoada que são as redes sociais e o resultado é que a cada dia aumenta o número de pessoas menos manipuladas dentro das igrejas.

As ovelhas estão deixando de ser mudas. Estão primeiro pensando, conscientizando para depois crerem. É o Exército de Bereianos que se levantam nessa geração. Os Manipuladores que levam nome de pastores, televangelistas, pregadores, semeadores, mas; que, no fundo, são Lobos disfarçados de Ovelhas, estão desesperados, chamando-nos de filho do diabo porque vosso império está em risco.

Marchemos em direção à plena Conscientização da Simplicidade de Cristo. E chegaremos ao nosso alvo ao prêmio da soberana vocação!
Conto com você!!

Sérgio Ricardo.

6 comentários:

  1. FAÇO PARTE DA IGREIJA BATISTA,E NAO VEJO NELA NADA DISSO QUE VOCE FALOU,VOCE ESTA TIRANDO UMA POR TODAS!ISSO É CONSIDERADO UM PECADO PARA AS LEIS DE DEUS,VOCE ESTAR ASSIM, DESENCAMINHANDO AS PESSOAS.DENTRO DE UM CEXTO DE MAÇÃ,NAO SÓ EXISTE AS MACÃS PODRES,EXISTE AS BOAS TAMBEM,MINHA IGREIJA É UMA BENÇÃO!SÓ AJUDO QUANDO POSSO,E SABEMOS ONDE VAE PARAR A QUANTIA QUE AJUDAMOS,LÁ TEM O ESPIRITO SANTO SIM,E A UNÇÃO DE DEUS QUE SENTIMOS EM CADA CULTO.ME PREOCUPA VOCE, AMAR A DEUS DESSA FORMA DESTORCIDA,DESDE DE JÁ,IREI ORAR A DEUS,PARA QUE RETIRE A VENDA DOS SEUS OLHOS,PORQUE O PIOR CÊGO,É O CÊGO ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  2. SARA.COM

    Será que preciso perguntar se vc entendeu o texto? Creio que não. Senão não escreveria todas essas sandices.

    Se a sua Igreja Batista (e olha que conheço muitas) é um exemplo de fidelidade e seriedade com Deus, você deveria se ajuntar aos que prezam por essa seriedade ao invés de vim num Blog como este pagar de "ungida" com esse falso moralismo.

    Toda regra tem excessões e se, de fato, conhece o Blog e o que escrevo nele, veria que seu equívoco é do tamanho de sua arrogância e hipocrisia.

    Mas, enfim, não vou perder meu tempo com quem não se preocupou a examinar todo o contexto do do que falo e, principalmente, tenho apregoado aqui neste Blog, até porque, aprendi com Cristo a não jogar mais pérolas aos porcos.

    Quanto a sua oração, eu dispenso. Ore pelo famintos, sedentos, viciados, drogados que carecem mais.

    Se me achas cego mesmo, orar por mim seria apenas um cego tentando guiar outro cego. Mas como tenho convicção no meu chamado, prefiro deixar que os mortos enterrem seus próprios mortos. Boa sorte nessa jornada.

    Ps.: Conheço inúmeras Igrejas Batista que são excessões do texto acima e a grande maioria são gente boa de Deus que concordam com a Mensagem do Evangelho Puro e Simples. E tem algumas tranqueiras também né?

    Paz, Graça e Discernimento pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem ainda acha que eu sou contra as Instituições é só clicar nos links abaixo e perceber que nunca fui contra eles, e sim, que minha mensagem apregoada neste Blog é o termos consciência que a Igreja de Cristo somos todos nós e não o Templo criado por mãos humanas.

    Uma IGREJA dentro da igreja
    http://alcancadospelagraca.blogspot.com/2010/04/uma-igreja-dentro-da-igreja.html

    Quando a igreja deixa de ser IGREJA
    http://alcancadospelagraca.blogspot.com/2010/07/quando-igreja-deixa-de-ser-igreja.html

    Igreja ou Igrejados o que verdadeiramente somos?
    http://alcancadospelagraca.blogspot.com/2010/04/igreja-ou-igrejados-o-que.html

    Uma Graça que Assusta
    http://alcancadospelagraca.blogspot.com/2011/08/uma-graca-que-assusta.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Pr Sergio! faz tempo que não venho aqui, mas o seu texto é muito coerente. Infelizmente é o retrato de muitas igrejas contemporânea, não se preocupe com as falacias, é assim mesmo, lembre-se que profeta calado não colhe. Um grande abraço irmão, e continue a jornada! Paz

    ResponderExcluir
  5. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir
  6. A simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo liberta,transforma e nos fortalece,abrindo os nossos olhos espirituais para a verdadeira vontade de Deus Pai,ensinando-nos a reivindicar cada promessa que Ele tem para cada um de nós em específico.
    A religiosidade é um lobo com capa de cordeiro que aprisiona e impede que cada um de nós possamos encontrar através da palavra de Deus,o caminho da vitória alcançada através do Espírito Santo.
    Parabéns por seu blog,creio que este seja um ministério que Deus coloca em suas mãos como um brado de liberdade,abrindo caminho para muitos que estão ainda aprisionados e cegos por dogmas e visões denominacionais impostos por seus líderes,bloqueando a ação do Espírito Santo,onde sabemos que apenas existe um caminho e um unico nome que está sobre todo nome que é Jesus Cristo O Messias!
    Shalom

    ResponderExcluir