quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Restrospectiva 2010


Confesso que se eu for analisar todo este meu ano de 2010, dentro de um contexto geral, chegarei à conclusão de que ele não fora tão bom.

Logo no início, ainda estava sendo alvejado por calúnias e difamações pelo meio religioso, preço pelo qual eu pago até hoje pelo simples fato de ter abandonado toda essa mediocridade religiosa e de não ter me calado mediante ao fato de terem feito da Noiva de Cristo, o mais parecido com uma prostituta ao pior estágio de prosmicuidade possível.

Depois vieram as decepções seguidas de traumas. Ainda que me sentisse vacinado contra qualquer tipo de trauma religioso, percebi o tamanho da minha ingenuidade em acreditar que era possível consertar o inconsertável. 

Cheguei à conclusão que, por mais que você se dedique em ministrar e ensinar o Evangelho Puro e Simples de Jesus Cristo, sem apelar para qualquer tipo de manipulação, barganha ou sensacionalismo, ainda assim, existirão aqueles que jamais permitirão que a religiosidade saia de suas vidas.

Me fez refletir na “dificuldade” de Deus em lidar com o povo de Israel no deserto. Pois, tirar aquele povo de dentro do Egito operando sinais e maravilhas como abrir o Mar Vermelho para o povo passar em terra seca, foi facílimo. Difícil, foi tirar o Egito de dentro do coração daquele povo num período de 40 anos. E, ainda assim, teve quem morresse com o Egito arraigado dentro de seus corações.

Nesse ano de 2010 aprendi que o mais difícil, não é tirar o povo de dentro da religiosidade, mas sim, de tirar a religião de dentro de seus corações. E por mais que você pregue, ensine a simplicidade dos Evangelhos, há quem prefira morrer com os dois pés arraigados dentro da religião, do que desfrutar da liberdade para que Cristo nos chamou.

Entendi perfeitamente o que é “dar pérolas aos porcos”. Quem nasceu para viver na lama e comer lavagem, não adianta oferecer o melhor e mais prazeroso alimento, pois ao ingeri-lo, o gosto sempre será de algo insípido. Com essa ingenuidade em tentar consertar o que é inconsertável, veio às decepções, e com as decepções, veio o trauma ao ponto de contrair uma segunda uveíte hiper-tensiva. (A primeira veio em 2008, ano que eu chutei o balde da religião e fui alcançado pela Graça, e com isso veio às ameaças religiosas, calúnias e difamações).

Só que esta segunda, veio pior que a primeira ao ponto correr o risco de ficar cego de uma vista. Foi um momento de apagão. O céu permaneceu em silêncio. Só que dessa vez, eu não era mais um ex manipulado pela religião, agora, eu era alguém que colocara a disposição de Deus para apenas pregar o Evangelho. E o que resultou? Em mais um trauma por confiar nas pessoas erradas. Foi um momento difícil e cruel, quando por fim, assim como fizeste com Jó, Deus me respondeu dentro de uma simplicidade tão grande que eu jamais imaginara que Ele pudesse se manifestar daquela maneira.

Fui curado e sem seqüelas como da primeira vez. Passei a me amar em primeiro lugar, antes de amar qualquer outra pessoa. Decidi não mais dar pérolas aos porcos, e nem a viver como uma espécie de Magayver protestante, pois eu sou apenas um ser humano mortal que também entra em depressões. Estou deixando com que os mortos enterrem seus próprios mortos, e apenas oferecendo vida, para quem tem o prazer de viver em abundância, como Cristo nos prometeu em João 10:10. Se antes procurava a Deus na imensidão de um oceano, hoje, eu o encontro na simplicidade de uma gota vinda de uma simples garoa.

E assim, finalizo esse meu ano de 2010 vivendo meu melhor particular com Deus. Deixando as coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, crendo que ano de 2011, será o ano de desfrutar da essência da liberdade para qual Cristo me chamou.

Enfim, desejo a todos que seguem direta ou indiretamente este blog. A você que passou por aqui uma única vez, ou a você que anonimamente é um leito assíduo - que o ano de 2011 seja o ano do particular com Deus na sua vida. Que você enxergue o amor do Mestre, sem o olhar da religião, do pacote religioso, mas que você caminhe os passos de Jesus com suas próprias pernas.

Em 2011, estarei aqui firme e forte postando mensagens sobre a graça de Deus, lutando contra essa corja de mercadores da fé que apenas agridem o Evangelho de Cristo, e também postando meus desabafos. Acredito que com uma melhor freqüência que este ano turbulento de 2010.

Feliz Ano Novo, Feliz 2011!!
Em Cristo que para o bem daqueles que amam a Deus, faz com que todas as coisas, até mesmo as mais dolorosas decepções, contribuam para o nosso bem, pelo simples fato de nos amar demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário