domingo, 5 de dezembro de 2010

Kaká e Caroline, os mais novos cansados de religião


Segundo a informação da Revista Veja, Kaká e sua esposa Caroline Celino romperam com a Igreja Renascer em Cristo. Não se sabe ao certo porque, ainda que, este ou estes "porquês" estejam explicitamente explicados para todos nós que conhecemos toda mercantilidade que envolvem a Igreja supra citada.

Segundo a declaração da Senhora Kaká (ou seria senhora CC? rs), a mesma afirmou que hoje sua busca constante é somente por Deus, ou seja, se cansou de tanta religiosidade, barganhas, manipulações, entre tantas outras coisas. Na verdade, espero que seja isso mesmo.

 Depois de tantas declarações de amores, atos proféticos esquisitos e até chegar ao ponto de doar o troféu de melhor jogador do mundo (apesar de discordar do título em questão, sou da opinião que o Kaká é apenas um jogador bom que foi feito craque graças a mídia), para a igreja, parece que todo encanto caiu por terra. Talvez pelo mesmo motivo que o nosso encanto também um dia deixaram de existir, que a igreja ainda que leve o nome de evangélica, não tem nada de evangelho, muito menos, da simplicidade de Cristo.

Isso aumenta o número crescente de "cansados" que vem crescendo numa proporção muito grande. O lado positivo nisso, é que vejo que as pessoas estão sendo menos manipuláveis, permitindo com que as vendas caiam de seus olhos, e as algemas, se despedacem de suas mãos. E gozando de uma liberdade em Cristo, vivendo a fé junto da consciência e valorizando a simplicidade de Cristo revelado nos Evangelhos.

O lado negativo, é que muitos dos cansados, ao se casarem de toda religiosidade, entregam-se a inércia espiritual. Criticam tudo relacionado a religião, mais não fazem nada para que, de alguma forma, os manipulados, sejam libertos de toda essas amarras da religião. Apenas ficam deitados eternamente em berços esplêndidos numa sombra fresca debaixo de uma árvore como Jonas, enquanto que os Ninivitas que estão morrendo enganados, estão precisando que alguém vai lá, nem que seja no ventre de um grande peixe, anunciá-los que Cristo é salvação e libertação da mediocridade da Lei.

A Bíblia fala da necessidade de congregarmos, ainda que não seja dentro de um templo ou entidade religiosa, mais é sempre bom nos reunirmos e compartilharmos das bênçãos e provações que cercam nossa trajetória cristã.

Em contra-partida, existem aqueles que se cansam dos cansados. Criticam os que saem do meio da corja de lobos, e passam a viver no modo "Cristo em casa". Sendo que, estes embora critiquem todo sistema religioso com seus bloguezinhos estilo Nelson Rubens Convertido, não tem coragem de largarem essa palhaçada convencional e institucional para não perderem o osso ($$$$) que eles não querem tirar da boca nunca.

Afinal, mesmo que esteja tudo errado dentro da instituição, mesmo que satanás esteja assentando em seu trono no púlpito da igreja, e mesmo que eu esteja ciente disso tudo, vou deixar de receber meu salário como pastor para ter que voltar a trabalhar para o homem? É fácil criticar os que saem mais que tem coragem de tomar uma atitude contra essa manipulação nojenta, do que latir, latir em blogs na internet, mais na hora que o bicho pega, não mordem, nem rosnam. Porque cachorro que late, não morde... não é isso que dizem por aí?

Podem me chamar de desviado, rebelado, herege ou seja o que for, mais uma coisa eu não abro mão: De pregar contra toda essa patifaria gospel ao mesmo tempo em que não desisto de congregar mesmo num local que não seja denominacional. E também trabalhar e ter o sustento da minha família com muita honra e com o suor do meu rosto.

Enfim, espero que o Kaká mais sua esposa estejam sendo orientados a como viver dentro da pureza dos evangelhos, e que isso não seja apenas uma forma de largar o osso de um lado e construir um império ossal, de outro.

Em Cristo que não habita mais em templos feito por mãos de homens, e achou um local mais interessante para habitar: SEU CORAÇÃO

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Está ótimo.
    juarez-shalomadonai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Que do Senhor venha a força necessária pra prosseguir nesta empreitada de amor e fé.

    Já estou seguindo o blog.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  3. Grande Hermes, Paz e Graça amigão.

    Estarei conhecendo e com certeza seguindo-o com maior prazer.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir