sábado, 20 de agosto de 2011

Seis Anos Vivendo a Dois



Seis anos vivendo a dois.
Hoje, dia 20 de Agosto de 2011, comemoramos seis anos de matrimônio. Seis anos que decidimos juntar nossas escovas de dente e vivermos uma vida a dois.
Seis anos de muitos obstáculos, adversidades e muito aprendizado. A vida a dois não é fácil. Alguém disse que é um leão a ser morto por dia. Eu diria que é uma alcatéia a ser executado diariamente. Mas, quando há amor, dedicação e, sobretudo, respeito, não existem obstáculos que não possam ser ultrapassados.
Talvez, alguém pergunte: Qual o segredo de completar seis anos de matrimônio sendo vocês tão jovens nessa geração que o casamento não tem sobrevivido sequer há um ano? Aonde até a incompatibilidade de gênios é motivo de divórcio?
Diria que o nosso segredo pelo menos até hoje, é saber que o casamento é uma vida a dois mais cada na sua particularidade. Cada um respeitando suas preferências, amizades e temperamento.
Temos uma aliança que nos une e um filho que é a nossa herança, e uma responsabilidade para com Deus que é individual. Quando se respeita a individualidade do outro, logo, viver a dois, torna-se mais fácil e prático.
Sim, respeito à individualidade do seu conjugue é a palavra chave. O fato de vivermos juntos não significa que temos que ser parecidos em tudo.
Assim, completamos seis anos juntos. Espero prolongar essa data comemorativa por muitos e muitos anos e, porque não, até que a morte nos separe.
Parabéns Fernanda.. Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário