quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aonde está o Cordeiro?

Aonde está o Cordeiro?

"Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?" Genêsis 22:7

O tema em questão, refere-se a passagem do sacrifício de Abrão, quando Deus pediu seu filho Isaque, como oferta, obviamente, testando aquele que se tornaria, após isso, o Pai da Fé.
Isaque, sendo conhecedor de todo ritual sacrificatório, percebeu que não faltava lenha, nem fogo, mais algo principal estava faltando. Cadê o Cordeiro?O que adianta termos lenha e fogo, sem o Cordeiro? A resposta de Abraão, face a dúvida de seu filho Isaque, é constrangedora para aquele momento... "Deus providenciará para si o Cordeiro".O final dessa história Bíblica, todos sabemos. Deus providenciou o Cordeiro e Abraão teve a sua fé aprovada. Mais a pergunta de Isaque, ficou no ar: AONDE ESTÁ O CORDEIRO?

Essa pergunta foi respondida num futuro um pouco distante daquela época, por João Batista, que na hora do batismo do Mestre Jesus, afirmou: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"
Pois bem, se então sabemos que o Cordeiro, tipificamente, é o nosso Senhor Jesus Cristo, eu pergunto: Aonde está o Cordeiro nos dias atuais?
Se o termo Cristão, que traduzido significa, "Parecidos com Cristo", porquê a cada dia temos mais o perfil dos hipócritas fariseus, do que do Mestre Jesus? O que tem acontecido com a Igreja que deveria ser de Cristo, nesses últimos dias, tem me preocupado. As igrejas, hoje, parecem mais um verdadeiro circo, com direito a animadores de platéias, apresentações de palhaços e uma boa dose de muito bom humor (negro, diga-se de passagem).


Isso quando ela não é uma empresa, com direito a gerente totalmente nervoso em bater sua cota mensal, senão poderá ser rebaixado a uma loja inferior, e uma clientela manipulada disposta a dá o seu tudo em nome de uma falsa promessa de enriquecimento financeiro.
Nisto, eu pergunto: Aonde está o Cordeiro? Me recordo da Igreja de Laodicéia, achando que estavam no centro da vontade do Mestre, enquanto o Cordeiro estava do lado de fora, batendo na porta, dizendo: "Se abrir, eu entro, pois, na verdade vocês me expulsaram daí"


Chega de show da Fé. Chega de artistas animadores de platéias, chega de oba-oba, chega de manipulação em nome da Fé. Aonde está o Cordeiro? Não adianta ter lenha e fogo (charabacantas), se o Cordeiro estiver do lado de fora. Eis que estou a porta e bato, diz o Cordeiro. Se cancelarmos o show e mandarmos embora os artistas, e trazermos de volta os verdadeiros adoradores, quem sabe o Cordeiro não volte para as nossas reuniões de fé. Sem show, claro!!

Em Cristo, que a todo momento está a procura dos verdadeiros Adoradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário