sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os Intocáveis

Os Intocáveis
"Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas"
Salmos 105.15

Certa vez, veio à tona os pecados horripilantes de um certo pastor que causou um grande escândalo em toda congregação, e como sou Protestante, e não, evangélico, não pensei duas vezes em combater toda aquela prosmicuidade que causara um grande alvoroço no Templo.

Obviamente, foi advertido por alguns sobre o perigo de está tocando no "Ungido do Sinhô", pois, assim como Davi ciente de todo erro do Rei Saul, não ousou tocá-lo, eu não deveria fazer o mesmo, já que uma vez ungido, sempre ungido.

E devo confessar, que este versículo mais que isolado, hoje, tem servido de desculpas para picaretas gospels continuar suas safadezas em nome da fé sem serem importunados. É como se existisse uma "imunidade eclesiástica" para estar acima de qualquer questionamento, conhecida também como a famosa mordaça cristã, aonde todo mundo sabe do erro do cabra, mas este por ter sido ungido (deve ter sido com óleo de peroba), fica isento de repreensões, pois, usam suas artimanhas manipuladoras para infestarem suas heresias religiosas em nome de uma falsa unção.

E o interessante é que o meio mais fácil de manipulação, sempre usado por essa corja de lobos, é sempre o terror e o medo psicológico. Já vi pessoas dizerem de púlpito, que fulano corria risco de contrair um câncer na língua por ter falado mal do profeta. E por medo, acabam consentindo com o erro. É o mesmo que amendrontar o povo com falsos devoradores, exigindo-os assim, que entreguem seus dízimos.

Quanto à passagem de Davi, não ter "tocado em Saul", significa que ele tendo a oportunidade de matá-lo, sendo que o próprio Saul o perseguia para este fim, ele preferiu poupar sua vida, pois, cabe somente a Deus sentenciá-lo a morte. Mas isto não significa que Davi concordava ou aprovava seus erros.

Não existe essa unção de imunidade especial. A Bíblia em I João 2.20, diz:


"Vós (todos os crentes) tendes a unção do Santo. "


Aliás, a única unção que eu conheço é esta. Se você tem visto algumas unções, como: Do riso, celular, casa própria, financeira, cachorro, boi, periquito... corra delas!!! Como diz o saudoso Bezerra da Silva, naquela canção "Se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão... " rsrs!!

Mas, então.. A pergunta que não quer calar! Existem versículos Bíblicos que possamos usar contra essas patifarias gospels? Sim! Vejamos:

I Timóteo 5.20: "Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor."

I João 4:1 "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo"

Jeremias 23:1 "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! - diz o SENHOR."

Tito 1:9-13 "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé."

Cl 2:18-23 "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."


Acho que tá bom e suficiente né? Chega de ditadores, chega de mordaça cristã!
Hoje, louvo muito a Deus, porque vejo muitos cristãos autênticos deixando a mordaça cristã de lado, tirando as vendas dos olhos, as algemas das mãos, às correntes dos pés, e analisando nas Escrituras Sagradas o verdadeiro ensino de Cristo. Combatendo a Apostasia com o Evangelho, honrando o título de protestante, e a cada dia valorizando o genuíno ensinamento do Bom Mestre Jesus.

Que Deus vos agracie em tudo.

Em Cristo, que nos ungiu e nos capacitou para pregar o Evangelho de sua Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário