sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Peregrinação do Carnaval



A Peregrinação do Carnaval
"... e quem está sujo, suje-se ainda"
Apocalipse 22:11

Com mais um Carnaval á vista, e toda sua prosmicuidade, estava a refletir esses dias, porquê os evangélicos tem tanto medo destes dias da festa da carne.

Certa vez, pregando em uma Igreja Pentecostal, vi o líder daquele trabalho, que era de libertação, diga-se de passagem, aconselhando os membros daquela referida igreja, a fazerem uma peregrinação no monte, pois, o satânico e luciférico carnaval, estava as portas.
Ele praticamente, deixou a demonstrar, que nesta época da festa da carne, sua espiritualidade estava em jogo, pois, como se livrar de toda prosmicuidade que estes dias oferecem? A solução, segundo ele, eram de se sacrificarem nos montes, ou se refugiarem em retiros espirituais.

Sabe aquela piada da pessoa burra (que me desculpem os equinos) que quando avistam uma banana a sua frente, dizem: Puts! Lá vai eu me estabacar no chão novamente. (?)
Era mais ou menos isso que vi naquele povo:
Puts! Carnaval vem aí, lá vou eu me desviar de novo.

Sabem o que eu acho interessante, principalmente tratando-se de Rio de Janeiro, cenário do maior festival carnavalesco nestas terras tupiniquins? É que aqui vivenciamos um carnaval diariamente. A prosmicuidade impera nesta cidade, isto não está limitado apenas a 4 dias de folia. Basta ligar a Tv, acessar a internet, andar pela rua, que o pecado estará correndo solto pelas ruas cariocas, aliás, o sistema mundano, jaz do Maligno. Como está escrito no texto acima: Aquele que é sujo, suje-se mais ainda.

Venho dizer que não sou totalmente contra a retiros espirituais nesta época, até porque conheço trabalhos seríssimos aonde a visão é de ganhar almas. Mas, existem muitos retiros aonde a intenção é apenas o de peregrinação, fecham as portas do Templo, enquanto que os Novos Convertidos, os que mais sofrem com a tentação nesses dias, tem que se virar, enquanto que elite está no sítio em retiro espiritual, mais com direito a muita piscina, futebol, churrasco e diversas brincadeiras.

O Carnaval não desvia ninguém. Esses dias apenas servem para mostrar a fragilidade que existem em certos crentes despreparados, sendo que, o que afastam da Presença de Deus, é apenas a falta de comprometimento com Cristo. É o exemplo da pessoa que ganha muito dinheiro e diz que se desviou porque ficou rico. Mentira! O dinheiro não desvia ninguém, ele apenas serviu para mostrar a ganância e avareza que estava oculta no coração da pessoa antes do dinheiro aparecer.
Assim é o Carnaval, dentro de uma falsa espiritualidade, esses dias de folia, serve apenas para levantar os frutos da carne que o crente no decorrer do ano apenas ocultou de si próprio e dos demais, mais a fragilidade já estava lá dentro.

O que mais me chama atenção nisso tudo, é que a solução dos que vivem sobre o jugo da religiosidade, é sempre o sacrifício. Sobem ao monte, ou participam de retiros espirituais, como se os mesmos desses a eles super poderes e uma armadura incorruptível para vencer esse satânico carnaval.

Quem tem a mente de Cristo, não irá se desviar por está próximo de um bloco de Carnaval, ou porque, o visinho está com sua TV ligada no desfile carnavalesco.
Quem tem a mente de Cristo, reflete nas palavras de Paulo, em Romanos 8:35-39

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Não acredito em meio termo. Se nada nos separará do amor
de Cristo, não serão 4 dias de prosmicuidade a solta, que desfalecerão a nossa fé.

Que Deus vos abençõe.

Em Cristo que nos guarda dos dias maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário