quarta-feira, 7 de abril de 2010

Igreja ou Igrejados - O que verdadeiramente somos?


Igrejas ou Igrejados?

O grande mal da religiosidade, é limitar o agir de Deus na vida de seus Filhos. É impor regras, costumes, mordaças que apenas afastam o homem do seu Criador.

A religião mata, corrompe, destrói. É o fator principal de tantas atrocidades existentes no mundo. São os fanáticos religiosos que não somente põe fim a sua vida, mais de tantas outras em nome da religião. Será que Cristo edificou igrejas ou igrejados?

Vejamos a declaração de Estêvão em Atos 17:24

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens..."

Na nova aliança, a presença de Deus não está mais reservado á um povo, lugar, ou uma nação. No questionamento da mulher Samaritana sobre o lugar correto para adoração em João 4, Jesus traz a revelação que o tempo chegado era que os verdadeiros adoradores, adoraríam o Pai em Espírito e em Verdade. Seja em Israel ou Samaria, em Roma ou na Grécia, ("...Cl 3:11 = “no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos”. (...)

E se Deus não habita mais em Templos feitos por mãos humanas, aonde encontraremos Deus?


Paulo explica isto em 1ª Cortíntios 3:16

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"

Temos que acabar com este conceito errado de que a Igreja é o templo, prédio, o galpão, etc. A Igreja somos nós, que fomos comprados por um alto preço. Não que eu queria fazer apologia ao famoso "Cristo em casa", mais sim, querendo mostrar o verdadeiro significado em ser igreja, e não, igrejado.

O Igrejado infelizmente vive com ataduras na boca, com algemas nas mãos. Isentos de questionamentos, tem que simplesmente concordar com a cúpula (ou seria com o sistema?), senão deve procurar outro lugar para congregar. Ele aceita tudo que ouve, tudo que é ensinado, sem pelo antes examinar nas Escrituas Sagradas. O cristão como Igreja de Cristo, ele segue o exemplo dos Bereanos, que simplesmente não aceita tudo que sai do Altar, sem antes confirmar na Palavra de Deus. Hoje temos vistos igrejas modernas, com milhares de seguidores, mais na verdade são igrejas "inchadas", aonde os igrejados apenas estão preocupados em defender a bandeira denominacional (vide a Marcha para Jesus), e não, o verdadeiro e genuíno Evangelho de Cristo. Os igrejados dão toda suas riquesas em sacrifícios tolos, e se esquecem que o maior sacrifício foi feito na cruz do calvário, para justamente o ser humano não depender mais de sacrifícios para obter vitória. Porventura não está escrito em Mateus 9.13,"Misericórdia quero e não sacrifício" ???

O Cristão que não ler a Bíblia, que não questiona, passa a ser um igrejado. Aliás, crer também é pensar. Os costumes humanos, as regras ditatoriais disfaçadas de doutrinas, não podem está acima da Bíblia. O cristão como a Igreja de Cristo, ele não precisa somente está dentro de um Templo para adorar, ele adora em casa, na rua, no Templo. O crente com o Igreja de Cristo, segue o exemplo dos Bereanos, consulta as Escrituras antes de crer em qualquer coisa. O crente como igreja de Cristo ele tem o contato direto com Deus. Não precisa esperar por profetas ou profetizas para lhe trazer uma Mensagem do Senhor.
Lembre-se sempre disso: Vc é a Igreja de Cristo dentro do Templo. Acaba-se a reunião, mais o culto continua em casa, na rua, no trabalho, seja aonde for.

Lembre-se sempre: Vc é a Igreja, e não, um igrejado. Que o grito de um Adorador, solte todas as mordaças impostas pela religião.


Em Cristo, que nos amou primeiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário