segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Cristão e a Lei contra a Homofobia


Após sair na internet a informação de que a Lei contra a Homofobia, a tal da PLC 122, é aprovada na Câmara dos Deputados, alguém com Bíblia na mão, grita:

- E agora? Quem poderá nos defender? Grita os crentes achando ser o fim da picada!

- De repente, aparece o super herói Chapolin Malafaia, dizendo: "Palma, palma, não priemos cânico". Deus não vai permitir que esses filhos do satanás prevaleçam contra nós.

A ironia acima até seria cômica, senão fosse trágica.

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que sou contra esta Lei, que em minha opinião, a Lei contra a homofobia não passa de uma "heterofobia".
Quando me refiro trágico, é pelo motivo de ver os evangélicos se degladiando por conta de uma lei que nem sequer ainda foi vigorada, visto que, carece do senado aprová-la e depois ser sancionada pelo Presidente da República.

Obviamente, ela entrará em vigor, mas, ainda acredito que vai prevalecer o bom senso. O que eu não entendo, é por que fizeram dessa lei, uma guerra entre Deus e o diabo.

E sabem por que existe todo esse alarde? Por culpa dos evangélicos que escolheram a homossexualidade e os gays como os piores pecadores do mundo. Como se para Deus, houvesse alguma diferença entre o pecado da gula com o pecado da homossexualidade.

Por que não me preocupo nem um pouco com essa lei? Porque a partir do momento que temos um entendimento que todo sistema que rege esse mundo, pertence ao diabo - leis como essa, serão inevitáveis.

1ª Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

Se o sistema mundano (kosmos), pertence ao diabo, ir para o Congresso Nacional, fazer protestos contra a PLC 122, dando uma de Magayver convertido, ou até mesmo, pastores que deveriam está mais preocupados em pregar o Evangelho de Jesus Cristo, e não, ficar participando de debates que geram baixaria em programas de auditório, talvez essa guerrinha besta de "crentes x Homossexuais", poderiam ser evitados.

Se o nosso foco está justamente no amor incondicional de Jesus pelos pecadores, atitudes como essas, acabam se tornando um "tiro no próprio pé", já que esses debates geram apenas baixarias, e nunca um consenso comum.
E se um homossexual entrar em sua igreja, o senhor deixará de pregar contra a homossexualidade?

Claro que não, está escrito "mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29..." Eu, particularmente, prefiro seguir o exemplo do Autor e Consumador de nossa Fé, Jesus Cristo. Que conquistava os pecadores os amando de uma forma incondicional. Tem muito mais a ver com os ensinamentos de Cristo nos Evangelhos, do que, apresentar-lhes um Deus vingativo que está interessadíssimo em jogar suas almas no inferno. Pois, quem tem a tarefa de convencer o homem do pecado e do juízo, não somos nós, e sim, o Espírito Santo.

Se talvez estivéssemos mais preocupados em pregar o Evangelho, e não ficar dando murros em pontas de facas, essas guerrinhas bestas seriam evitadas.
Deus ama o pecador, e odeia o pecado. Esse ódio pelo pecado é pelo motivo de levar suas criaturas ao mais profundo estágio da prosmicuidade. Se olharmos para os homossexuais com o mesmo olhar de íntima compaixão que Cristo os olha, eles poderão ser contagiados por esse amor incondicional.

Em Cristo, que nos ama incondicionalmente


4 comentários:

  1. Gostei d+ do texto, cara! Concordo com vc.. Grande parte do ALARDE que crentes/pastores fazem por aí é apenas com medo de serem presos/punidos... enquanto isso esquecem de de seguir o amor de Cristo. Andar de perto com respeito, sinalizando a sabedoria do Alto.E sobretudo esquecem de AMAR as pessoas independente de qual seja seus pecados ( pequenos, grandes, sexuais, criminosos, "normais" ) e lembremos ainda que - todos nós temos pecados, somos carentes da Graca divina.
    Ou seja, não somos melhores que ninguem. E não há um perfeito aqui. Valeu!
    Maxwell Fonseca
    www.conexaorecife.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sergio, gostei do texto. É por aí mesmo... mas há quem não entenda!

    ResponderExcluir
  3. Sergio seu blog fala a verdade sobre a palavra de Deus! Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Sérgio em gênero, número e grau.
    Sei que onde ele mora existem muitas igrejas e pastores fariseus, como tem muita gente séria. Mas os fariseus não gostam de ler a verdade. Filosofam sobre a mente de seus membros, como se isso fosse o fim do mundo.
    Digo e assino mais uma coisa para tais: se a paz que tanto vós pregam acontecer e vier a existir sobre a Igreja do Senhor neste tempo, a bíblia seria uma farsa.
    Como não é, esperem sempre o que vier de pior sobre as nossas cabeças.
    O mundo é habitat do maligno por permissão de Deus.
    Lutemos para salvar almas, e não para brigar por causas perdidas como lei disso, lei daquilo.
    Por isso detesto que me chamem de evangélico, pois não sou rótulo de religião, ou que me chamem de crente pois até o diabo é, a própria bíblia afirma que os demônios crêem e estremecem. Não sou protestante pois não vivi a época da reforma, sou cristão. Daquela linhagem dos que morreram nas catacumbas de roma, ou no colizeu de Roma.

    Acordem, Jesus voltará em breve para arrebatar a igreja. Igreja é você, sou eu, somos nós, não a templomania que pregam hoje!!!

    Deus abençoe a todos.
    att;
    Missionário Rafael Alencar

    ResponderExcluir